quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

let's smile..




  Esse texto vai para todas a s garotas -e mulheres também, porque não? - que sentem infelizes, sozinhas, repetindo diariamente as frases clichês do tipo ''sou feia, ninguém me ama, ninguém me quer''. Vamos parar com a melancolia e é agora. Depois que terminar de ler essas humildes verdades (chega soar engraçado) que esta autora de quinta categoria escreve, coloque um salto, um short curto, e vai ser feliz. Não, isso não é ser vulgar, é estar bem consigo mesma, coisa que poucas conseguem fazer, ou mais provável, fingem conseguir. Sim, é normal se sentir insegura, sozinha nesse mundão gigante aí. O ponto anormal do caso, é você não fazer nada para mudar a situação.
    Admiro muito as gordinhas que andam por aí felizes, pouco se importando com  as pessoas (desocupadas, diga-se de passagem) que comentam sobre o seu peso. Ou as que saem na rua com roupas 'diferentes' sem se importar com os olhares repreensivos. Obviamente, não vamos generalizar a coisa, digamos que a maioria tem bom senso do normal e do ridículo. O fato não é esse, mas sim a auto-estima das gordinhas, das alternativas, e até das 'normais'. Porque não se inspirar nelas?
   Aqui vai umas diquinhas básicas: deixe de brigar com o espelho, e aprenda a brincar com ele; sinta-se bonita antes de mais nada, e sorria, pois esse é um dos nossos maiores aliados. Querendo ou não, temos de nos aceitar do jeito que somos. Você pode até mudar a cor do cabelo, colocar um siliconezinho aqui, outro ali, mas o que você tem dentro de si, nunca vai mudar. A máquina pode ser modificada, mas a essência, fica intacta. Ei princesa, garota, menina mulher, você é linda, e chorar só vai deixar seu rosto inchado. Respira fundo e vai viver a vida sem culpa, sem pressão. Você tem que ser, o que VOCÊ quer ser, não o que os outros querem. Antes de encarar o mundo, temos que encarar o nosso próprio eu, desfilando no salto e fazendo charminho com o cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Isso faz uma escritora muito feliz ><